Pe. Marcos Sabino é empossado em Sorocaba

No dia 8 de fevereiro, na missa das 10h, o Padre João Alampe, Vigário Geral da Arquidiocese de Sorocaba, deu posse ao Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba, Pe. Marcos Roberto Sabino.

Concelebraram a missa o inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Edson Donizetti Castilho, o diretor do Colégio Salesiano São José, Pe. José Ailton Trindade, o ex-pároco e atual diretor do Colégio Salesiano Santa Teresinha, Pe. Douglas Verdi, e Pe. Milton Braga de Resende, da comunidade salesiana de São Carlos.

Em sua homilia o Pe. João Alampe destacou a importância do versículo 38 do Evangelho do dia (Mc1, 29-39), que diz: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”.

Após o juramento, Pe. Marcos Sabino, Pe. Edson Donizete e Pe. João Alampe se dirigiram à Capela do Santíssimo Sacramento, onde o novo páraco recebeu a Estola, símbolo do poder sacerdotal, e a partir desse momento ele assumiu a presidência da celebração.

Parentes, amigos de São Carlos e do Guarujá, onde Pe. Sabino trabalhou nos últimos oitos anos, e paroquianos lotaram a Igreja para abraçar o novo pároco.

Após a celebração os convidados foram recepcionados com um almoço oferecido pela Comunidade Salesiana de Sorocaba.

Oferecemos ao Padre Sabino nosso carinho, nossa amizade e nossa disposição para trabalharmos juntos e ajudá-lo nessa missão. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora, a Auxiliadora dos Cristãos, caminhe com ele o tempo todo!

Hélio Cesar de Deus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: