Presença Salesiana de Pindamonhangaba comemora Dia de Nossa Senhora de Lourdes

Realizada na gruta dos Salesianos, a celebração contou com a participação da comunidade local e das irmãs Franciscanas, Vicentinas e Mensageiras do Amor Divino
Foto: Shutterstock

Presença Salesiana de Pindamonhangaba comemora Dia de Nossa Senhora de Lourdes

No último sábado (11), a Presença Salesiana de Pindamonhangaba celebrou o dia de Nossa Senhora de Lourdes. A Gruta, recentemente restaurada, ganhou uma nova iluminação, além de uma cascata de água interna.

A missa, presidida pelo Padre Gilberto Pierobom, destacou a devoção de Dom Bosco, inicialmente, à Imaculada Conceição, como é conhecida em Lourdes, na França, e como se apresentou à Santa Bernadette.  “Dom Bosco, com o tempo, trouxe um olhar mais materno para Nossa Senhora, passando a chamá-la de Maria Auxiliadora”, destacou o Padre Pierobom durante a homilia.

A celebração, que contou com a presença da comunidade local, além da presença das irmãs das congregações Franciscana, Vicentina e Mensageiras do Amor Divino, também foi concelebrada pelo Pe. Agnaldo Soares Lima e Pe. Ruan Henrique.

História

Em 1858, a Santíssima Virgem Maria apareceu 18 vezes, na gruta Massabielle, na França, para a jovem Marie-Bernard Soubirous, conhecida como Santa Bernadete. O testemunho, deixado pela santa, entrou para o ofício das leituras no dia 11 de fevereiro.

A Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, é, por excelência, santa entre os santos. Nas suas dezenas de aparições, reconhecidas pela Igreja Católica, está a de Lourdes. A partir desta manifestação, Nossa Senhora de Lourdes é invocada pelos fiéis que apresentam situações de saúde, tornando-se assim, a padroeira dos doentes.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Capela Salesianos Pinda

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: