A “Grand Finale” do Don Bosco Global Youth Film Festival (DBGYFF) brilhou em Los Angeles, capital mundial do entretenimento, reunindo personalidades e cineastas de destaque em uma noite de criatividade e celebração.
O evento, realizado no Don Bosco Youth Center, em Los Angeles, contou com a presença de várias personalidades, incluindo o Padre Mel Trinidad, Inspetor dos Salesianos de Dom Bosco dos Estados Unidos Oeste (SUO); Stanley NG, Diretor de Arte e Supervisor de Efeitos Visuais (VFX) em Hollywood; Padre Ricardo Campoli, membro da equipe de Comunicação Social de Roma, e o Diretor do Festival, Padre Harris Pakkam.
A noite começou com um vídeo temático que destacou o poder do amor na construção da paz e solidariedade, seguido por mensagens em vídeo do Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, e do Padre Gildásio Mendes dos Santos, Conselheiro Geral para a Comunicação Social. O Padre Mel Trinidad deu as boas-vindas aos participantes e expressou a alegria da Inspetoria em sediar o festival e dar voz aos jovens do mundo salesiano em Los Angeles.
Premiação
O momento mais aguardado da noite foi o anúncio dos vencedores globais do DBGYFF. Os vencedores, muitos dos quais estavam presentes por videochamada, compartilharam suas alegrias e emoções. Foi um momento de orgulho, celebrando o esforço de jovens de diferentes partes do mundo ligados ao carisma salesiano de Dom Bosco.
O primeiro lugar, foi para o curta-metragem “United Hearts”, de Joseph Katsilizika, de Malaui. O segundo lugar foi reservado para “Life Goes Aye Aye”, de Leander Fernandes, da Índia. E o terceiro, para “Histórias de Papel (Paper Stories), de Juan Pablo Valencia Marulanda, da Colômbia.
O Brasil, representado por três curtas-metragens: The Baker, Nothing Is Lost e Tijolos do Amor, ganhou o 8º lugar com “Nothing Is Lost”, da Stefany Aparecida Silva Dutra.
Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP
Informações e Imagens: ANS