Reitor-Mor recebe homenagens da Família Salesiana na Amazônia

No primeiro dia de sua visita a Manaus, na manhã do dia 14 de setembro, o Reitor-mor comentou: “é muito bom poder estar na Amazônia para celebrar os cem anos da presença salesiana na região; conhecer melhor o trabalho desenvolvido junto aos povos da região, encontrar os amigos de Dom Bosco, os pais das crianças e jovens, os simpatizantes salesianos e poder comemorar junto aos meus irmãos (padres), me deixa muito feliz. É uma oportunidade para agradecer a todos por acreditarem e seguirem o nosso caminho”.

Entre outros assuntos, padre Ángel pediu às famílias que ajudem os refugiados, sejam eles de qualquer nacionalidade: “O mundo passa, hoje, por problemas piores que os da Segunda Guerra e famílias inteiras buscam um lugar melhor para viver. É uma atitude salesiana procurar ajudar essas pessoas. Devemos abrir as portas de nossas casas para ajudar essas famílias necessitadas”.

Depois de dirigir muitas mensagens aos presentes, o Reitor-mor pediu aos jovens, não apenas da Amazônia, mas de todo o Brasil, que aproveitem todas as oportunidades que lhes são dadas nas escolas salesianas, pois eles são o futuro da região e do país.

À tarde, padre Ángel seguiu para a Celebração da Palavra, encontro que reuniu representantes dos Salesianos Cooperadores, Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora, Ex-alunos, Voluntárias de Dom Bosco, Irmãs de Jesus Adolescente e Filhas de Maria Auxiliadora. O Reitor-mor comentou ‘A Parábola do Semeador’ ao lado de duas crianças, caracterizadas como índia e Dom Bosco. Ele também falou sobre o otimismo salesiano e a alegria na missão. Antes de despedir-se, padre Ángel entregou, a cada grupo da FS, uma placa com a imagem de Dom Bosco.
Após cumprir uma extensa agenda, Padre Ángel participou de uma noite foi dedicada à cultura, acompanhado do provincial regional da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia, padre Francisco Alves, e dos padres Natale Vitali (Conselheiro da América Latina – Cone Sul) e Horácio Lopez (secretário). Eles assistiram a apresentações culturais em noite solene no Teatro Amazonas, em meio a alunos, ex-alunos, educadores, religiosos, representantes das casas salesianas, representantes do governo e convidados.

Na terça-feira, dia 15, padre Ángel e sua comitiva, seguiram para o município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, marco da chegada dos salesianos à região.

ANS – Manaus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: