Santa Teresinha e Liceu celebram mês mariano pelas redes sociais

Neste ano, as celebrações marianas foram um pouco diferentes no Salesiano Santa Teresinha e no Liceu Coração de Jesus. Apesar da distância imposta pela pandemia de Covid-19, a já conhecida queima de cartas realizada pelos colégios aconteceu de forma simbólica, marcando o Dia da Nossa Senhora Auxiliadora, com a participação virtual de pais, alunos e colaboradores.

“As comemorações destinadas ao mês ganharam um novo espaço, um novo ritmo. As flores de Maria que sempre foram celebradas junto dos pequenos da Educação Infantil e do Fundamental I, viraram postagens diárias nos stories. As virtudes que eram meditadas nos bons dias, foram transformadas em pequenos vídeos no canal do Youtube e IGTV, do Instagram, chegando às famílias com as mesmas mensagens calorosas que costumavam ouvir nos colégios”, relata Giceli Luciene Marcelino da Silva, assistente de Pastoral.

No dia 25 de maio, a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora foi transmitida ao vivo nos canais do Facebook e do Instagram das escolas, celebrada pelos padres Douglas Verdi, diretor geral, Fernando Campane, diretor de Pastoral dos dois colégios e Padre Silvio, pároco da Paróquia Santa Teresinha, de Santana.

Logo após a missa, aconteceu a queima simbólica das cartinhas e as respostas – que antes eram retiradas em papel por cada aluno – foram enviadas através de um gif disponibilizado nas redes sociais: as mensagens rodavam bem rápido na tela, bastava a pessoa dar um print e depois olhar em suas fotos qual foi a resposta destinada a ela.

Os preparativos para o dia de Nossa Senhora Auxiliadora também incluíram a transmissão de uma novena nas redes sociais, seguida de um roteiro de postagens com passagens da presença de Maria na vida de Dom Bosco. “Durante esses dias, a participação das famílias, alunos e comunidade educativa foi bastante marcante e recebemos relatos emocionantes das famílias, dizendo quão positivo foi conhecer um pouco mais dessa história”, conta Giceli.

Para finalizar as comemorações do mês mariano, também foi preparado um vídeo especial, publicado nas redes sociais dos colégios no dia 31 de maio, contando um pouco mais sobre a oração Ave Maria. “A presença de Maria é indiscutivelmente marcante, e ela está conosco em todos os momentos. E assim seguimos, carregando Maria em nossos corações e agora também nas redes”, finaliza Giceli.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: