Semana de Administração e Contábeis discute empreendedorismo

A Semana Integrada dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis  do UNISAL – Centro Universitário de São Paulo, aconteceu de 04 a 06 de maio, no Campus Maria Auxiliadora, e trouxe como tema: “Empreendedorismo: o modelo mental para o sucesso competitivo no mercado de trabalho” apresenta como objetivos estabelecer vínculos acadêmicos e profissionais entre os alunos e a comunidade, trazer palestrantes relevantes para a formação do administrador e contador, aproximar a teoria da prática e criar espaço acadêmico de aprimoramento pessoal e profissional.

A abertura do evento contou com a presença da  Banda Marcial Escola Senai que foi aplaudida de pé, dos coordenadores dos cursos envolvidos – Jarbas Martins (Administração) e Geraldo Biaggi (Ciências Contábeis), do Diretor de Operações Homero Colinas e teve palestra com o especialista em motivação, comunicação, liderança e comportamento, Edson De Paula que, de maneira descontraída, falou sobre empreendedorismo e exemplificou de forma lúdica como é possível empreender e chegar na frente, “Para empreender é preciso curiosidade, paixão e sonhos” – enfatiza Edson.

O palestrante citou também como é importante manter-se em movimento. Enalteceu durante a apresentação as características de um empreendedor: saber tomar decisões; ser otimista e bem relacionado; planejar e assumir riscos; “ser” antes de “ter”; praticar ideias; ter atitude e criatividade.

Na manhã do dia 04,  a Articuladora e mentora da Sýndreams Aceleradora, Sandra Elisabeth falou sobre as interações entre Startups, Aceleradoras e Investidores Anjo, pontuando alguns conceitos e orientando sobre o que é necessário ter e fazer para conseguir o apoio de Aceleradoras e o recurso financeiro de Investidores Anjo no Brasil.

No segundo dia do evento, a pesquisadora e empresária da Attitude Itu Treinamentos Corporativos, Consultoria e Coaching, Erica Cristiane Belon Galvão,  falou sobre o profissional do século XXI e apresentou o que acontece nos bastidores de uma entrevista. Erica também abordou diversos erros que os candidatos cometem em um processo de seleção. O Administrador João Pedro Morato da Cruz encerrou a semana com o relato de experiências profissionais vivenciadas em seu emprego na Walt Disney.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: