Semana de Moda do UNISAL traz palestra da LadoB Moda Inclusiva

A SMU – Semana de Moda UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, que acontece de 21 a 26 de setembro, terá uma programação dedicada à inclusão social. Com a temática – “A gente não somos inútil” – o evento terá oficinas e palestras que abordarão a moda como instrumento útil para a sustentabilidade e para a mobilidade de pessoas com dificuldade motora, além de enfatizar o conceito de Moda para Todos – independentemente do corpo, idade e condição financeira.

A marca LadoB Moda Inclusiva, representada pela fisioterapeuta Dariene Rodrigues, falará no dia 22 sobre a roupa como forma de inclusão social, tendo como inclusão não apenas os feitos arquitetônicos mas sim, um conjunto de ações que permita às pessoas com deficiência se sentirem, de fato, integradas à sociedade podendo, inclusive, escolher a roupa e vesti-la com facilidade.

A LadoB foi lançada em 2013 e é pioneira na criação, desenvolvimento, confecção e comercialização de moda inclusiva, promovendo soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Segundo Dariene, o objetivo da marca é despertar a atenção das pessoas para a diversidade e a beleza dos corpos, vista em todas as formas e tamanhos.

SERVIÇO

SMU – Campus Dom Bosco – entrada gratuita
21.09 – 19h – Banda The 900 e Desfile LoginStyle
22.09 – 19h – Desfile Outlet Lingerie – Moda íntima para todos os tipos de pessoas | Palestra LadoB Moda Inclusiva |

23.09 – 19h – Palestra: Em época de crise é preciso ser criativo para empreender – Luciana Palhete | Jornalismo de Moda – Beatrice Trochmann Stopa | Banda Harry Up
24.09 – 19h – Oficinas (inscrição antecipada por e-mail) e no dia levar 1 litro de leite
– Stencil com SHN (limitado)
– Medidas do Corpo Humano pela ABNT – Maria Adelina Pereira
– Texto Jornalístico para Moda – Cássia Fossaluza Ferreira
– Roteiro para Vídeo – Fabrizio Racaneli
– Cine Fashion – Luciana Ramos de Souza
– Customização (limitado)

25.09 – 19h – Palestra de Vitrine e Visual Merchandising – Eduardo Vilas Bôas | Marketing de Moda – Flavio Rossi

26.09 – 10h às 12h30 – Oficina de Customização e Exposição para brechó – para entidades da região.

Inscrições antecipadas no email: extensã[email protected]

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: