Sistema Preventivo é abordado em encontro com pais no CCA Pinheiros

No dia 21 de fevereiro, os educadores do projeto Vem-Crê-Ser, Centro da Criança e do Adolescente Pinheiros, vinculado ao Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, do Alto da Lapa, em São Paulo, reuniram um grande número de pais e responsáveis das crianças e pré-adolescentes atendidos na obra.

Nessa ocasião, o diretor do centro, Pe. Assis Moser, conduziu a formação sobre Sistema Preventivo, a educação dos filhos e ressaltou a importância do exercício do tripé salesiano: razão, religião e amor. “As famílias precisam ter essa base sempre viva em seus corações e nos seus relacionamentos”. A partir de um questionário os pais e responsáveis foram conduzidos a uma reflexão sobre o tempo que dedicam aos seus filhos e a construção de vínculos familiares.

A diretora pedagógica Therezinha de Souza apresentou a equipe de educadores e reforçou a importância do trabalho realizado por cada um deles. “Sem o compromisso e dedicação desses profissionais a organização não seria nada”, enfatizou.

A coordenadora de estágio do curso de Psicologia e alunos da Universidade São Camilo participaram da reunião com o intuito de conhecer a obra social e as estratégias criadas pelos educadores para a aproximação das famílias. A partir de março, esses alunos iniciarão um período de estágio para desenvolverem um trabalho de parceria com os educadores do Vem-Crê-Ser, sempre visando melhores alternativas para o desenvolvimento das crianças e pré-adolescentes.

Vanusa Santos – Paradigma Assessoria de Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: