Sorocaba: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra 9º dia de novena

A celebração antecedeu o dia da Mãe Auxiliadora

“A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”, disse Dom Bosco.

Ontem, 23, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou o 9º dia de novena. Realizada pelo vice-inspetor, Padre Cássio Rodrigo de Oliveira, a celebração também contou com a concelebração do Padre P. César Almeida Siqueira.

Durante a homilia, Padre Cássio Oliveira relembrou os tesouros deixados pelo fundador da congregação, São João Bosco, como a Família Salesiana e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. 

O evangelho do dia também abordou que Jesus intercede por nós ao Pai e o Espírito Santo, amor que une Pai e Filho, nos dá discernimento entre as três vozes que podem clamar em nós: a voz de nós mesmos, a voz do maligno e a voz de Deus. Ainda conforme o evangelho, somente a intimidade com Deus permite discerni-las. 

Ao final da missa, o vice-inspetor deu aos fiéis um conselho: “Obedecer é escutar a voz de Deus”. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações e Imagens: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Sorocaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: