Campinas: Escola Salesiana São José celebra 70 anos 

01/06/2023
Autor desconhecido

A cerimônia contou com a celebração do arcebispo de Campinas, Dom João Inácio

Na última semana, a Escola Salesiana São José (ESSJ), de Campinas, realizou uma celebração em comemoração aos 70 anos de sua fundação.Presidida pelo arcebispo metropolitano de Campinas, Dom João Inácio, e concelebrada pelo Padre Alexandre Luís de Oliveira, a cerimônia foi realizada na capela da instituição. 

A comunidade educativa, incluindo colaboradores, alunos, familiares e ex-alunos, participou da missa que contou com a participação musical da Canção Nova, grupo que faz parte da Família Salesiana. 

“Foi um clima de festa e gratidão pelos 70 anos de existência. A missa foi um momento rico em memória para aqueles que passaram pelos pátios, corredores e pelas salas de aula da escola”, destacou o colégio através de uma nota. 

Durante o ofertório, objetos que relembram a história da instituição, como uniformes e troféus dos Jogos Salesianos e do Festival da Juventude Salesiana (FEST), foram entregues. 

Ao final da missa, o arcebispo de Campinas abençoou a comunidade e destacou a importância da escola na formação de tantos jovens.

Veja como foi:

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social – ISSP

Informações e Imagens: Escola Salesiana São José

Notícias
Notícias relacionadas
27/09/2024
Visita do Padre Ivo Coelho, conselheiro geral de Formação Salesiana, ao CRESCO América
23/02/2024
Duílio Fabbri Júnior toma posse como Reitor do UNISAL
Que esta nova gestão seja marcada por conquistas significativas e pelo fortalecimento do compromisso do UNISAL com a formação integral dos estudantes.
24/03/2026
Encontro da ADMA é realizado em Itaquera e oferece momentos de espiritualidade e de convivência
Inspirado no tema da Estreia - “Fazei tudo o que Ele vos disser”, evento fortaleceu a unidade e o compromisso missionário dos grupos da ADMA na capital paulista.