IDB promove exercícios de meditação e atenção plena aos educandos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As atividades são direcionadas para os jovens e adultos do curso de inglês, mas podem ser acompanhados por todos já que os movimentos estarão disponíveis on-line

Iniciando no mês de maio, o projeto Mind up Mindfulness Program (Programa de Meditação em Sala de Aula) pretende promover uma maior concentração e melhor qualidade no aprendizado dos educandos do IDEB, das unidades Bom Retiro e Vila Paulistana.

Projetada pela educadora do curso de inglês, Iandara de Salles, a atividade contempla exercícios de atenção plena e meditação, que podem ser acessados pelas mídias sociais do Instituto.

Há comprovação científica de que, práticas de atenção plena, respiração e meditação, antes das aulas, proporcionam avanços significativos dentro em sala de aula, como: maior concentração, interiorização em notas e ideias, atitudes e comportamento com os colegas. Devido à pandemia de coronavírus, as atividades ainda estão divididas entre presencial e remoto, por meio de vídeos explicativos.

O objetivo é realizar exercícios de atenção plena (focar no momento presente), respiração consciente e meditações, com a presença de música ou não. Com duração de cinco a dez minutos, antes das aulas teóricas e práticas, duas vezes por semana.

“Devido ao perfil multitarefa exigido pela sociedade, além da enorme quantidade de informações que chegam até nós, o que acarreta nesta rotina o uso excessivo de ferramentas tecnológicas e agitação, desenvolvendo a falta de concentração, atividades como esta do projeto são muito importantes. Com estes exercícios, o objetivo é fazer uma evolução gradual da atenção plena até a meditação, para que o jovem e adulto melhore seu aprendizado e, também, utilize a prática em momentos de angústia e estresse.”, salientou Pérola Barranco Brito, gerente de serviço do CEDESP Vila Paulistana.

Comunicação e Marketing Instituto Dom Bosco

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!