Inspetoria Salesiana de SP celebra Dia de Dom Bosco 

A memória do Pai e Mestre da Juventude é celebrada em mais de 130 países

Na última terça-feira, 31 de janeiro, a Inspetoria Salesiana de São Paulo celebrou a Memória Litúrgica de Dom Bosco. Destinada aos colaboradores, a missa foi presidida pelo Inspetor, Padre Justo Ernesto Piccinini, e concelebrada pelos padres Alcy Maurício e Marco Biaggi. 

Durante a celebração, Padre Piccinini relembrou a presença salesiana em mais de 130 países. De acordo com ele, Dom Bosco, ao ser ordenado padre, acolheu as crianças e os adolescentes que estavam abandonados nas ruas de Turim. 

“Ele perdeu o pai aos dois anos de idade. Ao acolher aqueles jovens, abandonados sem pais ou parentes próximos, Dom Bosco se tornou pai”, comentou o padre inspetor durante a homilia. 

Dia de Dom Bosco

Na Igreja Católica, São João Bosco é conhecido como Pai e Mestre da Juventude. Ao longo de sua história, ele ensinou e acolheu aqueles que mais precisavam. O seu dia é celebrado no dia 31 de janeiro, corresponde a data de sua morte, ocorrida em 1888 em Turim, Itália.

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Imagens: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: