Semana da Marcenaria para todos no IDB

Alunos do IDB recebem formação sobre marcenaria.

O Instituto Dom Bosco é reconhecido desde sempre pelas atividades técnicas e práticas. A atividade de marcenaria na Unidade do Bom Retiro é uma das práticas mais históricas da casa centenária. Hoje, a técnica é parte da grade do CCA PROVIM que atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses no contraturno escolar, conduzidas pelo Educador José Luis O. Júnior. A marcenaria é uma das atividades pioneiras no IDB, e para celebrar tamanha presença o Educador, mais conhecido como Zé, abriu as portas da marcenaria para todos os Serviços da Obra, contemplando as unidades: Bom Retiro, Vila Paulistana e Castelinho Cidade Ademar. O cronograma aconteceu de 11 de março até 15 do mês, onde crianças CCA, adolescentes CCA e CEDESP, adultos CEDESP, idosos NCI, MSE e jovens do Programa Jovem Aprendiz, puderam conhecer um pouco dos maquinários e técnicas, além de colocar a mão na massa elaborando objetos e lembranças como um porta garrafas personalizado. 

“A atividade é tão importante quanto especial, abrir as portas para todos os Serviços, proporcionar essa vivência, ainda que breve, faz com que todos sintam-se parte do todo na Obra. No dia 19, será comemorado também o dia de São José, que era carpinteiro, e, apesar de não ser a mesma profissão, caminham com proximidade. Trazer uma atividade prática, que exige atenção e mãos na massa, penso que seja uma forma bonita de celebrar a data que comemora muitas coisas, e, é repleta de significados. Parabéns turma do CCA PROVIM BR!!!”, destacou Fabiana Santello, Educadora de Comunicação. 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: