Alunos de Americana mostram sua criatividade no mês de Dom Bosco

Agosto foi mais um mês de Dom Bosco que, mesmo em épocas de pandemia, trouxe grandes aprendizados a todos. Depois de conhecerem histórias curiosas sobre o patrono da escola, os alunos dos 4° anos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana (SP) foram convidados a criar narrativas tendo como personagem o próprio santo.

A criançada não poupou a criatividade: Dom Bosco em Minecraft, Dom Bosco super herói e outras ideias deixaram a atividade divertida e didática. Independente disso, foi mais uma vez, uma possibilidade de termos todos o coração tocado por este grande homem.

A aluna Lara Gaiotti demonstrou sua criatividade e sensibilidade de forma peculiar! Vejam seu texto abaixo:

                                   PRODUÇAO DE TEXTO SOBRE DOM BOSCO

                                                Texto: SEMPRE ACREDITE

          Era uma vez um jovem chamado Davi, ele tinha muita fé em Dom Bosco. Todas as noites Davi rezava a Deus e a Dom Bosco, sempre para proteger ele e a família dele.

        No dia 23 de fevereiro, que era o dia do aniversário de Davi ele convidou todos os seus amigos para irem brincar na casa dele e na hora do parabéns ele pediu que queria conhecer Dom Bosco. Os dias foram passando e nada. Mas do mesmo jeito continuou lendo a Bíblia e orando a Deus e a Dom Bosco.

        Até que um dia Davi teve um sonho muito real que ele conversou com Dom Bosco. Ele acordou mais feliz que o comum. A mãe que estava preparando o café da manhã estranhou, porque ele nunca tinha acordado tão animado.

– Por que você está tão animado para hoje, meu filho? Perguntou a mãe.

– Você não vai acreditar em mim. Disse o filho

– Mas é claro que vou, meu filho. Disse a mãe

– É que eu tive um sonho que conheci Dom Bosco, mas foi muito real. Disse o filho.

       Quando o Davi chegou em casa lembrou da missa que tinha ido sábado e se deu conta que ele não tinha tido um sonho de Dom Bosco, ele tinha realmente tinha visto Dom Bosco.

PORQUE ELE AINDA ESTA VIVO NO CORAÇÃO DE CADA PESSOA!

Lara Gaiotti – 4º ano A

Colégio Salesiano Dom Bosco – Americana/SP

E não é que ela tem razão? Dom Bosco está vivo dentro de cada um que o ama e faz esse carisma perdurar por tanto tempo e há tanta distância.

Lara e sua família

Com informações de Comunicação – Colégio Salesiano Dom Bosco (Americana)

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: