Alunos do Colégio São Joaquim participam do “Projeto de Leitura”

Os alunos do ensino fundamental II e da educação infantil do Colégio São Joaquim em Lorena participaram na semana de 13 a 17 d abril do “Projeto de Leitura” que contou com uma extensa programação de atividades, como contação de histórias, brincadeiras, encenações e muitas trocas de experiências.

O projeto que tem a finalidade de incentivar o conhecimento por intermédio da leitura permite fazer com que a criança desenvolva seu potencial criativo, contribuindo na sua formação literária, além de despertar a curiosidade e a imaginação ao ler os livros.

A coordenadora pedagógica do ensino fundamental I e educação infantil, Veridiana Zanin, enfatiza que o projeto de leitura é uma oportunidade de resgatar a importância da leitura, analisar as imagens e comemorar o dia do livro. “Todos nossos alunos estão envolvidos neste projeto que culmina com diversas atividades do calendário escolar”.

Atividades – O Bichodário foi o livro escolhido para as atividades com os alunos do Infantil II. O livro retrata as letras do alfabeto e cada letra é representada pela inicial do nome de um animal. O objetivo foi apresentar as letras do alfabeto para as crianças de uma maneira diferente, ensinar o movimento para sua grafia, abordar o nome e o som de cada uma, além de incentivar a leitura.

Já os pequenos alunos do Maternal conheceram a história dos “Três Porquinhos”. Os alunos passearam pelo colégio, observaram os prédios, de que material foram feitos e tentaram com um sopro “derrubá-los”, assim como o lobo faz. Também construíram casinhas de palha, de madeira e de tijolos. Encenaram e cantaram músicas.

Os alunos dos primeiros anos A e B, do ensino fundamental I, desenvolveram a atividade de acordo com a nova metodologia de educação financeira inovadora. A finalidade foi ajudar o aluno a lidar e cuidar do dinheiro que passa por suas mãos de uma forma saudável e responsável. O livro estudado foi “O menino, o dinheiro e a formigarra”, que ensina de forma lúdica a metodologia “DSOP”, que é: diagnosticar, sonhar, orçar e poupar.
Os alunos do segundo ano fizeram elaboraram a reescrita do livro “Os repórteres da água” e aprenderam que é preciso cuidar dos rios para que não falte água no futuro.

Outras atividades como exposição, confecção de trabalhos, varal de livros, troca de livros também foram desenvolvidas durante a semana do “Projeto de Leitura”.

Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.