Cidadania: alunos de Sorocaba tiram título de eleitor

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, tiveram a oportunidade de tirar o título de eleitor. A iniciativa partiu do Fórum de Justiça Eleitoral, que disponibilizou um horário exclusivo aos alunos no dia 3 de maio. Além disso, foi realizado, anteriormente, um bate-papo acerca dos procedimentos do cadastro e da importância do voto, dada a gravidade do cenário político do país.

Para a realização do cadastro, os alunos se deslocaram até o Fórum, que fica em frente à portaria principal do colégio. Lá, aqueles que se interessaram em tirar o título receberam senhas para melhor organização do atendimento. Também foi possível simular as eleições, com candidatos e números fictícios, o que exemplificou o funcionamento da urna e a computação dos votos.
O atendimento foi rápido, eficaz e os alunos retornaram ao colégio mais esclarecidos, inteirados sobre o processo eleitoral e ainda em tempo de aula.

Luiza de Paulo Formaggine – 3ª série B – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: