Em São José dos Campos, Família Salesiana tem tarde de espiritualidade on-line

A Família Salesiana da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, realizou no último sábado, dia 10, uma “Tarde de Espiritualidade” no formato on-line. 

O encontro reuniu 25 membros dos grupos da Família Salesiana paroquial, dentre eles: Canção Nova, Missão Vale, Salesianos Cooperadores e ADMA – Associação de Maria Auxiliadora, do Centro Local.

A oração inicial foi conduzida por Fábio Vieira, missionário da Canção Nova no município, que fez um apanhado histórico da presença da nova comunidade no Brasil e no mundo. 

O missionário falou, ainda, sobre a obra evangelizadora e presença de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora no “Projeto Dai-me Almas”, que busca angariar recursos para a manutenção e ampliação do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Posteriormente, o Padre Reginaldo Fragoso Marinho, SDB, que é Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Goiânia, na Inspetoria de São João Bosco, orientou uma formação sobre a presença do carisma salesiano em todos os grupos que compõem a Família Salesiana. 

Outros aspectos refletidos pelo Sacerdote foram: a aproximação com a figura de Jesus, Bom Pastor, a devoção mariana e a intimidade com a Sagrada Eucaristia. 

Segundo o Padre é preciso que a Família Salesiana se coloque a serviço da juventude, que contemple Maria Auxiliadora como a Mulher de fé e coragem, que tenha um profundo conhecimento sobre a “Carta de Identidade” e a “Família Salesiana de Dom Bosco”.

Ao fim do encontro, proferiu a Benção de Nossa Senhora Auxiliadora. 

Por: Tânia Campos – ADMA Sagrada Família

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: