Musical comemora 60 anos dos Salesianos no Sul

No dia 12 de novembro de 2017, no Auditório Antônio Carlos Kraide, na cidade de Curitiba-PR, foi realizado o musical: “Vivo entre nós: um musical de Dom Bosco”. O espetáculo, escrito e dirigido pelo noviço Ronnaldh Oliveira, teve como intenção abrir as comemorações de sessenta anos da Inspetoria São Pio X (Porto Alegre/RS) e também sessenta anos da presença salesiana na cidade de Curitiba.

O evento contou com uma equipe de oitenta pessoas: os noviços salesianos e membros da comunidade da Paróquia Menino Jesus de Praga. Houve duas sessões e quase quatrocentas pessoas estiveram presentes, dentre elas, representantes da Conferência dos Religiosos do Brasil, religiosos, jovens das cidades vizinhas, Comunidade Canção Nova e as comunidades salesianas da cidade de Curitiba das paróquias Menino Jesus de Praga e São Cristóvão.

Com uma hora e meia de duração, o espetáculo narrou a história de São João Bosco e usou uma linguagem jovem, dinâmica e utilizou recursos da dança, música e expressão corporal. O musical já foi apresentado na obra salesiana de Pindamonhangaba-SP e no Festival da Juventude Salesiana (FEST), na capital paulista, sendo prestigiado por quase duas mil e quinhentas pessoas.

N. Lucas Rodrigues da Cunha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: