Padre Reinaldo Barbosa de Oliveira conclui período de estudos em Roma

Nesta quinta, 8 de fevereiro de 2018, o Padre Reinaldo Barbosa de Oliveira concluiu seus estudos junto à Universidade Pontifícia Salesiana de Roma com a discussão de sua dissertação de mestrado em Ciências da Educação. Seu trabalho com o tema “Direção compartilhada: uma nova concepção de gestão pedagógica nas escolas salesianas de São Paulo” recebeu nota máxima, 30/30.

Padre Reinaldo durante a apresentação de sua tese

Sua reflexão e pesquisa foram motivadas, particularmente, por sua significativa participação no processo de desenvolvimento da RSB-Escolas, atuando como diretor de escolas (Liceu Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, e Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo) e animador do Polo São Paulo.

Padre Reinaldo teve como orientador o Prof. Dr. Samir Matta Emad. Nossa Inspetoria agradece a ele o empenho demonstrado na realização de sua pesquisa e lhe deseja muita fecundidade pedagógico-pastoral em sua missão como sacerdote/educador salesiano.

O Padre Reinaldo, dentro de alguns dias, assume a direção do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora na cidade de Cruzeiro/SP.

Padre Edson Donizetti Castilho

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: