Professor do São Joaquim dá entrevista à tv sobre método inovador de ensino

O professor de matemática do Colégio São Joaquim, de Lorena, Diogo Rivoli, concedeu entrevista à TV Canção Nova sobre seus métodos inovadores de ensinar a matemática para os alunos, utilizando jogos na lousa digital, e também, jogos manuais, como o dominó. Segundo o professor, o método consiste o método consiste no uso da ludicidade no ensino de matemática a partir do 8º ano do ensino fundamental.

“Trabalhei muitos anos no Ensino Fundamental I do 1° ao 5° ano com jogos matemáticos. Daí, adquiri uma experiência diferenciada no ensino de matemática. Quando comecei a lecionar para os 6°anos até o 3°ano do Ensino Médio, percebi a dificuldade que os alunos têm em aprender os conceitos. Desta forma, resolvi inserir outras atividades que pudessem trazer mais resultados. Até que em 2014 pude começar o mestrado pela USP. Momento em que aprendi a fundamentar meu trabalho em teóricos e trabalhos científicos. Hoje aplico o que conheço com minha experiência em sala para tentar favorecer a aprendizagem dos alunos. Minha dissertação do mestrado tem como título: ‘O uso da ludicidade na aprendizagem das equações do primeiro grau para o Ensino Fundamental’, conta o professor.

A matéria, que teve a participação dos alunos do Colégio São Joaquim na gravação, foi ao ar no jornal CN Notícias pela TV Canção Nova.

Mariana Sagossi – Comunicação e Marketing – Colégio São Joaquim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: