30 anos de ECA com programação especial na Rádio Dom

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) comemora, no próximo 13 de julho, 30 anos de criação, garantindo os direitos essenciais, como também os deveres, dessa parcela da população.

As presenças salesianas, em especial as obras sociais, lidam diariamente com a garantia e a
implementação do Estatuto na realidade de muitos atendidos. São diversos projetos para a promoção do protagonismo, da autonomia e da máxima de nosso pai fundador, Dom Bosco, para formarmos “bons cristãos e honestos cidadãos”.

A Rádio Dom, emissora da Inspetoria Salesiana de São Paulo, sendo braço da ação social
salesiana, preparou uma programação especial para este dia de comemoração no Brasil. Serão dois momentos riquíssimos de discussão acerca da implementação do ECA em nossas realidades:

  • Programa “POR ELES” – 15h30 às 17h – com Locução de Ronnaldh Oliveira, SDB e participação de Pe. Agnaldo Soares de Lima, Wanessa Andrea, Márcia Matsukuma e Ana Lúcia, sendo transmitido pela rádio em seu site e aplicativos, bem como no Facebook por meio de live. O programa terá como tema: “30 anos de ECA e sua aplicação na vida dos adolescentes em vulnerabilidade e medidas socioeducativas”
  • Programa “POR ELES” – 20h30 às 22h – com Locução de Ronnaldh Oliveira, SDB e participação de Wanessa Andrea, Rosana Miranda, Leandro Hias e Helena. Será transmitido pela rádio em seu site e aplicativos, bem como no Facebook por meio de live. O programa terá como tema: “30 anos de ECA e os desafios de sua aplicação na ação social”.

Os programas serão disponibilizados por meio de PODCASTS nas redes de comunicação da emissora após 24h de veiculação ao-vivo da transmissão. Acompanhe e compartilhe!

Com informações de Rádio Dom

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: