A Família Salesiana


A Família salesiana é um conjunto de diferentes instituições e movimentos católicos que se propõem a seguir a espiritualidade e a missão propostas por Dom Bosco. Como essa espiritualidade se fundamenta nos escritos de São Francisco de Sales, que propôs aalegria como caminho de santidade, é denominada de salesiana.

Dom Bosco inspirou o início de um vasto movimento de pessoas que trabalham de diversos modos em favor da juventude. A Família Salesiana compreende hoje vinte e oito grupos oficialmente reconhecidos com um total de mais de 402.500 membros. Esses grupos vivem em comunhão recíproca, compartilham o mesmo espírito e continuam a missão iniciada por ele com vocações especificamente distintas.[1]

A Família salesiana de Dom Bosco. Direzione Generale Opere di Don Bosco – Roma. 2000.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: