Alunos do Liceu Campinas recebem medalhas do Canguru de Matemática

Neste mês de junho, todos os alunos do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, que participaram da competição Canguru de Matemática, receberam seus certificados. Mas 17 deles, além dos certificados, destacaram-se e conquistaram medalhas na competição, que também foram entregues na mesma ocasião.

As provas da competição aconteceram em março. A Associação Canguru sem Fronteiras reúne personalidades do mundo da matemática de 52 países e possui como meta, promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru de Matemática sem Fronteiras, que se realiza no mesmo dia em todos os países participantes.

No Brasil, a organização do concurso está a cargo da Sociedade Brasileira de Matemática, que também é a responsável pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A escola parabeniza os alunos pelo empenho e dedicação.

Maria Ana Marabita – Coordenadora do Ensino Fundamental 2

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: