Americana: Colégio Salesiano Dom Bosco realiza a IX Semana das Profissões

O Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana realizou, de 19 a 28 de setembro, a IX Semana das Profissões destinada ao Ensino Médio, evento no qual os alunos participaram de palestras sobre a escolha da profissão, carreiras, cursos e relatos de experiências.

Na segunda-feira, 19, o professor Tiago Brugnerotto, da Faculdade Senac, palestrou sobre o curso e a carreira de Gastronomia.

No dia 20, a Profª Ms. Gisela Breno, ex-professora salesiana e palestrante, falou sobre a “Motivação e a carreira do educador”.

No dia 21, quarta-feira, o ex-aluno e estudante do curso de Medicina da Unicamp, Matheus Cassiano, ministrou a palestra “Vestibular e Medicina: um relato de experiências”.

Já na quinta-feira, 22, o palestrante foi o professor da Faculdade Esamc, José Melo, que apresentou o curso de Relações Internacionais e algumas especificidades do ENEM.

Fechando a programação, no dia 28 os alunos do 9º ano e Ensino Médio participam do Decida-se, evento promovido pelo UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

Claudia C. C. Presotto – Coordenadora do Ensino Médio – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: