“Bota a Cuca para funcionar” é tema de aula de metodologias ativas

Já imaginou uma sala cheia de jovens falantes, conectados e com muito bom humor? Este é o clima das aulas de Empreendedorismo do Curso de Administração do UNISAL. Um dos temas trabalhados sob essa perspectiva é o conceito Branding, atividade que integra o conteúdo de uma Metodologia Ativa chamada PBL (Project Basic Learning).

O professor do curso e Coordenador do Centro de Empreendedorismo do UNISAL Lorena, Leandro Costa, tem como tema a importância de uma marca e como é criada uma relação de lealdade com o consumidor.

Os estudantes elencaram 21 empresas com as quais criaram uma identidade pelo preço, qualidade, hábito, cobertura de sinal e status.

Durante duas horas da aplicação da metodologia, houve muitas conversas, risadas e discussões, mas tudo sobre o tema.

Ao invés de ser um detentor do conhecimento, Leandro assumiu o papel de mediador. Em muitos momentos, circulou pela sala e mesmo não estando num lugar de destaque tornou-se o centro das atenções.

Ao final, estudantes apresentaram o nome, o logo e  o slogan de 04 empresas. Criatividade foi o que não faltou. Este é o conceito de Metodologias Ativas aplicadas no ensino superior.

A disciplina de Empreendedorismo é aplicada a alunos de Administração e Ciências Contábeis.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: