Ciclo de Debates leva a pedagogia de Dom Bosco aos alunos das engenharias

O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José, realizou em 9 de abril, no Auditório Artêmides Zatti, a segunda palestra para o Ciclo de Debates sobre a Educação Salesiana.  Esse encontro foi destinado aos alunos das Engenharias, com o tema: “Dom Bosco e a Engenharia”.

Irmão Rodrigo Tarcha Amaral de Souza e Lenir Moreira Valério, da Pastoral, deram as boas-vindas aos alunos e lhes apresentaram o Prof. Antônio Miranda da Silva, palestrante da noite. O professor, que atua na Unidade Americana, trabalhou em vários lugares desenvolvendo outras habilidades, mas foi no UNISAL que encontrou seu espaço. “Sou feliz com o que eu faço, então, devemos estar felizes com o que escolhemos fazer; quando não estamos felizes, precisamos criar uma nova competência, uma nova possibilidade”, disse Antônio.

O professor deu um breve relato de sua experiência profissional e acadêmica enfatizando as oportunidades vivenciadas e seu contentamento em estar numa instituição de ensino superior Salesiana. “Dom Bosco pensou numa escola diferente. Quando recebemos o ensinamento, devemos tratá-lo como um valioso presente e não como uma dura tarefa”, finaliza o professor.

Ir. Tarcha agradeceu ao professor por partilhar suas experiências e conceitos e disse: “A cada semestre o objetivo pastoral e acadêmico é favorecer esse alinhamento institucional”.

A professora Eliane Maria Grigoletto, que estava na plateia, também compartilhou sua vivência: “Fui convidada a ministrar uma palestra num congresso e tive o apoio de um colega de mercado. Descobri posteriormente que ele veio de uma casa salesiana. Os formandos daqui saem com um nível profissional elevadíssimo, e ainda tem esse acréscimo: a doação. Vivência pessoal é um exemplo levado para o resto da vida”, completou Eliane.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.