COLEÇÃO NAUTAS UTILIZA METODOLOGIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO

Sábado (29) de fevereiro, docentes e coordenadores pedagógicos da Rede Salesiana Brasil estiveram no colégio Dombosquinho Cidade Alta, Piracicaba (SP) para a formação continuada da Coleção Nautas, produzida pela Editora Edebê Brasil, para o Ensino Fundamental 1.

Com uma proposta real de colocar as crianças como protagonistas, no centro do processo de aprendizagem, construída com base nas premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no Sistema Preventivo Salesiano e metodologias inovadoras. O intuito da formação foi de explorar, ampliar e socializar as possibilidades pedagógicas, além de compreender e experienciar a contribuição da Robótica na formação dos nossos estudantes.

A formação proporcionou a vivência e socialização, de forma colaborativa e interativa entre os educadores de Piracicaba, Sorocaba , Araras e Ribeirão Preto, destacando a importância da conexão entre aprendizado e tecnologia.

Texto: Carmen Bonachera – Colégio Dom Bosco Piracicaba

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: