Coleta Seletiva: primeira retirada de lixo reciclável é concluída no UNISAL

A coleta seletiva começou no UNISAL Lorena, oficialmente no dia 16 de fevereiro às 9h

No dia 14, a representante da Cooperativa Amigos do Lixo, de Guaratinguetá (SP), veio conhecer o espaço onde estão sendo armazenados os materiais recicláveis. Claudia foi recepcionada pela equipe do Plano Institucional de Sustentabilidade do UNISAL, representada pela gestora do Setor de Limpeza, Sirlene Batista.

No dia 16, o caminhão da Cooperativa Amigos do Lixo veio retirar todo o lixo reciclável. O trabalho contou também com o apoio da colaboradora da cooperativa, Tamires, e também dos colaboradores do UNISAL Luís Henrique, responsável pela separação dos papéis, e Diego Amaro, Professor do UNISAL e membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos).

O setor de Comunicação e Marketing também esteve presente registrando este momento, um marco para a instituição.

A integrante da cooperativa ficou surpresa com a quantidade de lixo reciclável (papelão, plástico, etc.), armazenada no espaço desde dezembro.

A cooperativa irá fazer a coleta no UNISAL todas às quinta-feiras a partir das 9h.

A implantação das lixeiras no UNISAL está sendo feita gradualmente. E já conseguimos uma quantidade considerável de lixo. Só alcançamos este resultado positivo para a cooperativa, pois os setores colaboraram separando o papel comum para reciclagem, além de outros itens como plástico e alumínio nas lixeiras que estão sendo disponibilizadas em todo o UNISAL.

Ao depositar o lixo no recipiente correto, informado na parte externa do lixo, toda a comunidade acadêmica e externa colabora com o Plano Institucional de Sustentabilidade, com a Cooperativa e com o universo mais sustentável.

Quer conhecer a Cooperativa?

O endereço é rua Alfonso Giannico, 700 – Pedregulho, Guaratinguetá – SP, 12515-160. O telefone de contato é 012-3133-7887.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: