Coroinhas e acólitos do Sagrado Coração de Jesus têm formação sobre vocação

No sábado, dia 16 de abril, o grupo de Coroinhas e Acólitos do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo – SP, participou com o pároco, Pe. Luiz Aparecido Tegami e o Dc. José Paulino de uma tarde formativa sobre ser profeta e discípulo de Jesus na Igreja e no mundo.

A formação iniciou às 12h com o almoço fornecido pelos Vicentinos da paróquia. Em seguida se dirigiram para sala de reuniões, onde Pe. Tegami discerniu os diversos meios de vocações, citando tanto a vocação religiosa quanto o casamento, constituindo assim uma família.

Por fim, o Dc José Paulino se comprometeu a realizar formações litúrgicas para o grupo, principalmente ao serviço dos bispos nas cerimônias solenes. Foram também passadas as informações e mais detalhes do Encontro Regional dos Coroinhas e Acólitos das casas salesianas, no dia 7 de maio, na própria comunidade, o Liceu Coração de Jesus.

Texto e fotos: Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: