Encontro de Ex-alunos do Externato São João emociona convidados

No sábado, 13 de junho, ocorreu, nas dependências do Núcleo São João Batista, Centro, o encontro dos ex-alunos do Externato São João. Em um momento emocionante, todos os convidados presentes puderam recordar memórias e rever amigos.

Em um primeiro momento, todos se reuniram no Teatro Dom Nery para assistir um vídeo com memórias e homenagens. Após ente momento, o Padre da Paróquia Santa Teresa de Ávila e ex-aluno do externato, José Eduardo, celebrou a missão. Os cerca de 30 presentes puderam compartilhar de um momento único, repleto de lembranças e alegrias. 

Os professores e ex-alunos, Cláudio Morelie Carlos Roberto Cecílio (também ex-Secretário de Assistência Social de Campinas) pronunciaram um discurso emocionante, retomando a importância dos ensinamentos ministrados na época em que eram alunos do externato, os quais perduram até hoje.

Os ex-alunos já marcaram um próximo encontro. Será dia 16 de agosto, também nas dependências do Núcleo do Centro. A proposta deste novo encontro é abrir a cápsula do tempo, a qual, provavelmente, encontra-se à base do busto de Dom Bosco,além de comemorar o Bicentenário de Dom Bosco, criando-se uma nova cápsula.

A Obra Social São João Bosco emociona-se ao poder compartilhar de momentos marcantes como este. Nossas portas estão sempre abertas aos nossos queridos ex-alunos e ex-educandos!

Texto de Laís Franco

Fotos: Ana Lúcia Batista 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: