Encontro Evangelho e Vida: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Lc 9, 18

Na liturgia do 12º Domingo Comum desse ano, nos deparamos com a passagem de Lc 9,18-24. Nessa perícope, Jesus provoca seus discípulos a responder uma pergunta peculiar: “E vós, quem dizeis que eu sou?”, uma pergunta um tanto desconcertante, pois é sempre comprometedor dizer algo sobre a identidade de outra pessoa.

A vida cristã se apresenta comprometida com a identidade de Jesus, tanto é que, logo após a confissão de Pedro: “Tu és o Cristo de Deus.”, o Senhor anuncia o seu destino e o destino dos seus seguidores, o caminho da cruz.

Essa reflexão foi o núcleo do encontro vocacional, do qual 18 jovens participaram, na Casa Inspetorial dos Salesianos de Dom Bosco de São Paulo, em 18 e 19 de junho (sábado e domingo). A Eucaristia dominical, presidida por D. Hilário Moser, promoveu a culminância da segundo etapa dos encontros de 2016. O evento foi organizado pelo Serviço de Animação Vocacional, sob a coordenação do P. Tiago Eliomar.

O encontro vocacional Evangelho e Vida é proposto a rapazes da Inspetoria Salesiana de São Paulo, no processo de discernimento e amadurecimento para a vocação salesiana. Anualmente, o evento se dá em quatro etapas (março, junho, agosto e setembro), realizadas, em via de regra, num final de semana. Dentre as atividades que compõem os encontros, temos: celebrações, exercícios dirigidos por uma psicóloga, formações e palestras preparadas por diversos salesianos, atividades esportivas, tempos de convivência, dinâmicas lúdicas e orientação espiritual.

Contamos com a orações de todos os amigos e amigas de Dom Bosco, para que o “Anúncio Jovem” do Reino de Deus seja marcado pelo crescimento de vocações comprometidas. Um dos compromissos mais sérios de uma comunidade cristã é rezar pelas vocações.

Eraclides Reis Pimenta, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: