Fé, razão e diversão: o Kairós na Paróquia Sagrada Família

No sábado, 8 de abril, na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, rolou o Kairós Salesiano, com o tema “Não temas Maria, encontraste graças diante de Deus. (Lc 1,30)”.

O evento contou com a presença de aproximadamente 60 jovens, muitas carinhas novas e também carinhas vistas com frequência na paróquia, e que foi além das expectativas dos organizadores, justamente pelo “feedback” que tivemos como do jovem Matheus Zappa: “Foi um evento em que senti um bom equilíbrio na fé, na razão e na diversão. Três momentos que achei essencial foi a conversa em grupo, onde abordamos determinados temas escolhidos com o intuito final de refletir as nossas vidas na fé. O momento de adoração, onde pude sentir a presença de Deus em minha vida, e assim, entender a razão pela qual era pra eu estar ali. E o momento da gincana, foi um ponto que achei de grande integração entre os participantes”.

Kairós significa uma ocasião especial, um tempo determinado, ou uma oportunidade em que grandes coisas podem acontecer. São momentos específicos que Deus já predeterminou como épocas especiais, épocas de mudanças, épocas que abrem novas etapas no desenvolvimento do Seu plano na Terra.

Texto: Maria Inês Bruno – PASCOM Sagrada Família / Fotos: Cláudio Cuca

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: