IDB promove intercâmbio entre os cursos de marcenaria e elétrica

Nos dias 17 e 18 de março, o CCA Provim Unidade Bom Retiro, do Instituto Dom Bosco (IDB), promoveu a Semana da Marcenaria. Idealizada pelo Educador José Luiz, o momento contou com a presença de convidados do CEDESP Cursos de Elétrica e Comandos Elétricos. 

“Para os educadores envolvidos foi uma parceria muito positiva, foi muito importante a integração com os educandos do Provim. Eles confeccionaram peças e conheceram o nosso trabalho”, declarou José. 

LEIA TAMBÉM

Padre Antônio Pazini é homenageado no contexto dos 60 anos do Colégio Salesiano São José

“O intercâmbio entre os educandos do curso de Eletricista Industrial com o curso de marcenaria do Provim abriu uma nova oportunidade de atuação no mercado de trabalho, que é a de produzir móveis planejados em parceria com marcenarias, com o uso de sensores, iluminação, microcontrolador arduino e pequenos motores automatizados por comandos elétricos, em camas, sofás, guarda-roupas, armários e estantes”, disse Vagner Lima, educador do curso de Eletricista.

“Um excelente projeto do CCA Provim para mostrar aos educandos do curso de eletricista instalador do CEDESP, como funcionam as aulas e a oficina de marcenaria, mostrando na prática novos meios de se qualificarem e empreenderem, unificando a marcenaria com a elétrica. Nos motivou ainda a criar um projeto alinhado entre as duas áreas, no qual apresentaremos as crianças do CCA para compreenderem a junção das atividades: no que aprendem no dia-a-dia e ajudar a divulgar o trabalho incrível do educador José com os jovens”, completou Armando Pagliuca, Educador de Comandos.

CCA PROVIM – Centro para Criança e Adolescentes / Programa Vida Melhor

CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: