IDB realiza campanha “Meias do Bem”

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

1.670 meias usadas, 21 quilos de pilhas e baterias, além de 420 litros de óleo, na campanha Rede do Bem, foram coletadas

Neste semestre, o Instituto Dom Bosco (IDB) realizou a campanha “Meias do Bem”. Ao todo, 1.670 meias usadas foram coletadas, sendo 661 no Bom Retiro, 128 na Vila Paulistana e 881 no Castelinho Cidade Ademar.

LEIA TAMBÉM

Festival da Juventude Salesiana reúne 4 mil pessoas no último sábado

A ação, realizada anualmente, aconteceu entre os meses de junho e setembro. Durante o projeto, as equipes do IDB disponibilizam caixas em diversas lojas para que os produtos fossem depositados. Na última campanha, em 2019, a campanha “Meias do Bem da Puket” arrecadou mais de 500 pares de meias que foram recicladas e convertidas em cobertores novos para moradores de rua. 

“É um ganho imenso! Saber que promovemos essa campanha, que tem a ver com todos os âmbitos da sustentabilidade,  é uma realização! Gratidão imensurável”, declarou a educadora Fabiana Santello.

Projetos 

Além da captação das meias, o Instituto Dom Bosco, em 2022, arrecadou pilhas e baterias que até o momento somam 21 quilos. A campanha “Um Faz a Diferença”, que será encerrada em novembro, recebe óleo de cozinha usado. A ação recebeu 420 litros de óleo, neste ano, que seriam descartados em rios e mares. 

Green Alliance

O Instituto Dom Bosco faz parte das Obras Sociais que pertencem à Aliança Verde de Dom Bosco (Don Bosco Green Alliance).  Com o intuito de combater a poluição e reduzir o aquecimento global, o IDB realiza práticas que favorecem essas iniciativas. 

Criada em 2018, a DBGA tem como missão criar um ambiente seguro e que cuide de toda a vida no Planeta, construindo uma nova geração de cidadãos e líderes comprometidos com o meio ambiente. Toda Casa Salesiana pode ser membro. Os novos membros são encorajados a assumir três compromissos para proteger e melhorar o meio ambiente. Há três áreas prioritárias, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas: combater a contaminação (ODS 3,6 e 7), eliminar os plásticos de utilização única (ODS 11, 12 e 14) e reduzir o aquecimento global (ODS 13). Porém, qualquer compromisso que cuide do meio ambiente é bem-vindo. 

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Informações: Instituto Dom Bosco e Relatório Social 2021

Imagens: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: