INSA-Oratório: touchdown garantido!

Os sábados no INSA-Oratório, em Cruzeiro – SP, são marcados pela Manhã Esportiva, ocasião de convívio e de esportes para os alunos e seus familiares nos ambientes do colégio, desde o campo, as quadras até as áreas comuns, sendo um momento recreativo e de alegria, como quis Dom Bosco: “deixem que brinquem, corram e pulem, contanto que estejam distantes do mal e agradem a Deus”.

E no sábado, 29 de abril, a Manhã Esportiva contou com um touchdown marcado pela presença do Guardians, o time de futebol americano da cidade. A equipe conduziu uma oficina com os alunos e seus convidados que foi sucesso garantido.

Segundo Marcelo Saullo, aluno do 3º ano do ensino médio e também membro do time, “foi um momento muito produtivo tanto para os atletas quanto para os alunos. Os atletas aqui fizeram o exercício de ensinar, e quem ensina, para ensinar bem, precisa saber o que está fazendo. Foi muito bacana isso. Já os alunos aprenderam os conceitos da modalidade Flag de Futebol Americano e se divertiram muito com os exercícios coletivos. No geral foi um belo evento”.

O aluno do 7º ano do ensino fundamental II, João Lúcio Prado, destacou, por sua vez: “que o time foi muito atencioso e brincalhão com ele e os colegas. Eles nos ensinaram várias coisas sobre esse esporte que não é bem conhecido no Brasil, nos deixaram colocar os equipamentos de jogo e nos convidaram para irmos acompanhar os treinos deles”. E disse ainda: “nós geralmente ignoramos o futebol americano, mas por não o conhecer. Mas, com essa oportunidade vimos como é legal”.

E vale recordar, os esportes não são unicamente entretenimento, eles nos ajudam a comunicar e fortalecer valores. De modo, os esportes são uma escola, seja pela disciplina na necessidade e persistência do treino, seja pela lealdade ao time e ao objetivo da conquista, seja pelo conhecimento de si no controle da mente e do corpo. Por isso, agradecemos ao Guardians e aos alunos todos que participaram desse momento.

S. Magno Fonzar Albuquerque

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: