Inspiração: Pe. Narciso Ferreira recebe carta do Reitor-Mor

No mês de junho o Pe. Narciso Ferreira comemorou 80 anos de vida e 50 anos de sacerdócio. Mais da metade de sua vida dedicada a salvação dos jovens, uma verdadeira graça!

O Reitor-Mor e 10º sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime, sabendo da importante data para o Pe. Narciso e para a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, lhe escreveu uma carta, a qual chegou esta semana ao conhecimento da equipe inspetorial de Comunicação e a qual partilhamos com os leitores como uma forma de homenageá-lo:

“Querido P. Narciso,

Sei que estás comemorando neste ano de 2018, especificamente no dia 29 de junho, o seu Jubileu de Ouro Sacerdotal. Quero prestar-te uma homenagem, em nome de Dom Bosco e em união com os teus Irmãos da Inspetoria de São Paulo, pela tua fidelidade à vocação de Salesiano Padre. Conheço alguma coisa da tua vida, principalmente o teu espírito de obediência, que te fez assumir várias vezes o serviço de Ecônomo inspetorial, Diretor e Ecônomos em casas que passavam por sérias dificuldades, além de dedicares alguns anos à Procuradoria Missionária “União pela Vida” e, agora, como Secretário Inspetorial.

O que sobressai em ti, porém, no dizer de teus irmãos, é o zelo sacerdotal demonstrado particularmente no ministério das confissões e no acompanhamento espiritual dos jovens, o teu gesto de estar no pátio, no oratório, nas salas de aula. Nossa Senhora Auxiliadora continue a te acompanhar e abençoar.

Uno-me a ti e à Inspetoria na celebração festiva pelo teu Jubileu e também pelos 100 anos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora de Cruzeiro, onde germinou e amadureceu a tua vocação salesiana.

Unidos na fraternidade salesiana,

P. Ángel Fernández A., SDB
Reitor-Mor”.

É importante dizer que são poucos os salesianos que têm a honra de receber um carta pessoal enviada pelo próprio sucessor de Dom Bosco.

Pe. Narciso também recebeu, por ocasião de seu aniversário de ordenação sacerdotal, a benção apostólica de Sua Santidade, o Papa Francisco.

Como disse o Pe. Ángel, que Nossa Senhora Auxiliadora continue a acompanhar e abençoar do trabalho do Pe. Narciso. Parabéns!

Comunicação Social – ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: