Juventude Salesiana presente no Encontro Nacional de Congregações

Nos dias 30 e 31 de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o Encontro Nacional de Congregações 2021. Realizado a cada três anos, o evento tem como objetivo reunir líderes de grupos juvenis que vivenciam a espiritualidade das congregações religiosas.

Neste ano, os participantes foram convidados a meditarem sobre suas experiências, a partir do tema: “São José no encontro com as juventudes”.

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora esteve representada pelo Salesiano Guilherme de Freitas, Assistente do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba, e pelos jovens Nayane Borim, Assessora de Pastoral do Colégio Dom Bosco e Renan Poleto, Coordenador da Casa de Dom Bosco, ambos na cidade de Americana.

O encontro foi conduzido pela Irmã Valéria Leal, Assessora da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB e contou com momentos formativos e de partilha.

Segundo Renan: “Participar deste encontro foi algo riquíssimo, pois, além das formações, as partilhas foram enriquecedoras. Faço jus às vivências de nossos irmãos em regiões mais afetadas por esta pandemia.  Não só isso, mas como as partilhas dos demais integrantes”.

 Por: Guilherme de Freitas, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: