Liceu Campinas homenageia alunos medalhistas e destaques do nono ano

No dia 4 de novembro, o Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, comemorou uma conquista muito especial: premiaram 92 alunos medalhistas nas olimpíadas de conhecimento que participaram em 2016: 22 no Concurso Canguru de Matemática Brasil e 70 na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Além da cerimônia de premiação, também houve uma homenagem às seis alunas dos 9ºs anos, contempladas com bolsas para todo o Ensino Médio por terem obtido, ao longo da sua caminhada escolar, um excelente desempenho acadêmico em todas as disciplinas.

Confira a seguir a mensagem carinhosa que a Coordenadora Vera Oliveira, deixou aos seus alunos:

“Queridos alunos e queridas alunas,

Organizamos essa cerimônia para demonstrar que a nossa escola reconhece o esforço e o potencial de cada um de vocês. Parabéns! Nossas conquistas, desde o início do projeto das olimpíadas, foram muitas. Orgulho-me em dizer que passamos a marca de 200 medalhas em 2016. Posso afirmar que cada conquista só nos deu mais ânimo para acreditar que vale a pena apostar no potencial dos nossos alunos, vale a pena desafiá- los todos os dias!

Deixo aqui registrada uma mensagem de todos nós para vocês:
Não existe possibilidade de vitória sem esforço! Tudo na vida é esforço! Se eu quero qualquer coisa eu preciso me esforçar.

Nós tendemos a acreditar que as pessoas têm vocação para isso ou aquilo e eliminamos a ideia do esforço. Mas na realidade, tudo se faz com esforço.
É verdade que o nosso esforço tende a crescer diante dos desafios e obstáculos que enfrentamos. É verdade que temos de fazer opções na nossa vida, e que isso ocorre o tempo todo. Se eu quero estudar, eu preciso abrir mão de algo para estudar; se é meu desejo estudar na melhor universidade do país, para ser um bom médico, por exemplo, eu tenho que batalhar para isso, abrindo mão de outras coisas, em função desse projeto. Ou seja, para conseguir o que eu desejo, eu preciso fazer opções, vencer as minhas dificuldades, as minhas limitações e os obstáculos que aparecem no meu caminho.

Aprendam isso: Esforço combina com construir.

Todo ato de construir é um ato de colocar pedra a pedra. A pedra seguinte só pode se apoiar na anterior.
Já ouviram dizer por aí que não existe telhado firme, sem um bom alicerce? Pois bem, isso tudo quer dizer que “todo fruto que você possa colher inclusive, depois na vida adulta, representou um esforço ou um conjunto de esforços que você teve que fazer, na origem.
Por isso iniciei a minha mensagem, parabenizando-os pelo esforço. Temos plena convicção de que para conquistar o mérito pelo qual vocês estão sendo homenageados, vocês deram o melhor. E ninguém dá o que têm de melhor apenas para atender a uma obrigação; nosso melhor esforço é sempre para superar desafios. Por isso vocês são merecedores do nosso reconhecimento.
Guardem esse segredo. Antes de tudo, de qualquer vitória, vem o trabalho duro, os dias de luta, o esforço que cada um faz, pois estar em uma competição, seja ela qual for, é a parte mais fácil. O trabalho verdadeiro para a vitória está nos bastidores, ou seja, como você se preparou para ela.

Em nome do Liceu, quero agradecer os pais dos nossos alunos por incentivar os estudos e confiar no nosso trabalho. A nossa gratidão aos professores, mestres incansáveis e a todos os alunos, os nossos aplausos. O mérito é de todos! Queridos jovens, nos desafios da vida sejam firmes na direção das suas metas e das suas escolhas. Sejamos ousados, pois a VIDA pede isso!”.

Marketing Liceu Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: