Main entre nós: Superiora-geral das FMA visita o Nordeste

No período de 8 a 19 de outubro, a Inspetoria Maria Auxiliadora, das FMA do Nordeste, com bonito espírito de família, acolhe Madre Yvonne Reungoat que vem experimentar o “calor nordestino” que se traduz também no espírito de festa, alegria e muito acolhimento.

O conhecer-nos passa pelos encontros pessoais, partilhas da nossa vivência, da cultura, de como nos sentimos como Filhas de Maria Auxiliadora. A visita da madre acontece no mês missionário, rico de oportunidades para crescermos na fé e na experiência de renovar nosso compromisso de discípulas missionárias.Como Isabel que acolhe com reverência Maria, queremos expressar a profunda gratidão a Deus pela presença tão esperada e desejada de Madre Yvonne, peregrina, missionária, irmã e companheira, em nossa Inspetoria. A visita tem por objetivo “estreitar o vínculo de caridade, potencializar o compromisso de fidelidade às Constituições e estimular o incremento das obras como resposta às exigências locais no espírito de Dom Bosco e de Madre Mazzarello”.

Durante a visita, a Madre se encontrará com todas as irmãs, alunos, educadores, diversos grupos da Família Salesiana e com todas as inspetoras FMA do Brasil.

O slogan escolhido para este momento, “Main entre nós: Missionária de comunhão, esperança e alegria”, traduz a importância da nona sucessora de Madre Mazzarello, que vive a dimensão missionária do Instituto fazendo-se peregrina em 94 nações nos cinco continentes, com 1.388 comunidades locais, levando às irmãs e comunidades educativas a alegria e beleza do Evangelho e do carisma salesiano.

Bendita aquela que vem em nome do Senhor! A visita é um tempo de comunhão, de encontro e de alegria. Acompanhe a programação – alguns momentos serão transmitidos pelos diversos canais de comunicação da Inspetoria. Acompanhe:

dia 11, das 9h às 12h

dia 16, das 10h às 11h

dia 16, às 16h

Dia 17, das 9h às 11h30

Canais:
https://www.youtube.com/channel/UC7pVCGRGzMAfgLQeTv0kIA

http://salesianasne.com.br/

www.facebook.com/inspetoriamariaauxiliadorarecife/
Caso haja dificuldade de acesso entrar em contato com: [email protected]

Ir. Quitéria Rosa, FMA em Boletim Salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: