Mudanças de Olhar: encontro com o autor na Escola Salesiana São José

No dia 4 de outubro, quarta-feira, os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II da Escola Salesiana São José, de Campinas, dentro do Projeto Encontro com o Autor, tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com Severino Antônio, autor do livro lido por eles, Constelações.

Em sua fala, Severino mencionou, dentre outros temas, a capacidade que o ser humano tem, principalmente as crianças, de criar, e, em função disso, realizou algumas atividades com os alunos mostrando-lhes formas para se desenvolver a criatividade.

Ao final, uma mensagem, retomada do livro, acabou ficando para todos: “A criança precisa ser ouvida, ela tem voz. Não é uma folha em branco, um vaso a ser preenchido. Não a eduquemos pensando somente que será um adulto no futuro.”

O Projeto Encontro com Autor recebe alguns dos autores dos livros paradidáticos adotados pela escola e proporciona aos nossos alunos momentos ímpares de debate com importantes escritores do nosso país.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: