Museu Salesiano tem novas fan page e logomarca

O Museu da Obra Salesiana no Brasil, antes chamado Museu de História dos Salesianos do Brasil, vem se renovando a cada dia. As novidades agora são a nova fan Page no Facebook e a nova logomarca.

Por meio da mídia social, o MOSB quer estreitar seu relacionamento com a sociedade, em especial com a Família Salesiana, com informações sobre exposições, fatos importantes da história salesiana e curiosidades. Para curtir a página e ficar conectado com o Museu da Obra Salesiana no Brasil basta acessar www.facebook.com/museusalesiano.

O museu também está trabalhando com uma nova logomarca, adpatada à sua nova fase e ao novo nome. O símbolo elaborado para a logomarca do museu resume o objetivo do mesmo: contar ao visitante a trajetória dos salesianos no país, suas conquistas, sua relevância para a história do Brasil. Representa uma linha do tempo cuja referência real é a história dos salesianos no país. Cada marco sugere, em escala, a chegada dos salesianos ao Brasil, a fundação do Liceu Coração de Jesus – prédio que abriga o MOSB –, a fundação das seis inspetorias brasileiras, a criação do Museu Dom Bosco, do Centro Salesiano de Pesquisa e Documentação e do próprio MOSB.

Durante os próximos meses, o Museu da Obra Salesiana do Brasil segue com uma exposição sobre o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana e Pai e Mestre da Juventude. A exposição já recebeu cerca de dois mil visitantes, é gratuita e está aberta ao público em geral mediante agendamento prévio pelo telefone 11 3337-2916. O MOSB está localizado na Alameda Dino Bueno 285/353 no bairro Campos Elíseos, em São Paulo.

Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: