Noviços celebram a cultura do Sul com festa inspetorial

No dia 22 de Março, quinta-feira, a comunidade do Noviciado Salesiano Imaculada Conceição, em Curitiba, deu inicio às festas regionais de cada inspetoria. Esse momento serve para que, mais do que uma noite de convivência fraterna, seja um tempo de expor as realidades das inspetorias e da cultura local.

A turma que deu abertura às festas foi da Inspetoria São Pio X (Brasil-Porto Alegre). Com o auxílio dos salesianos da casa e dos demais noviços, os formandos do Sul organizaram a noite, que iniciou-se com uma apresentação sobre a cultura dos três estados que compõem a inspetoria, servindo-se as comidas típicas de influência italiana, alemã e polonesa, junto com um churrasco preparado pelo Padre José Sávio Mariano e seu irmão. A festa contou com a comunidade Salesiana do ISAS (Instituto Salesiano de Assistência Social), onde se localiza também o Pré-Noviciado do Sul.

Para o mês de abril está sendo programada a noite do Nordeste, e no mês de maio os festejos da Inspetoria de São Paulo. Acompanhemos esses momentos de alegria e distensão dos irmãos em formação nessa etapa tão bonita que é o Noviciado.

N. Matheus Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: