Núcleo da Obra Social São João Bosco de Campinas ganha projeto de construção

Localizado na região do Parque Oziel, o local poderá receber mais atendidos com a nova proposta de estrutura

Na quarta-feira, 20 de setembro, alunos da Metrocamp Campinas, em parceria com a ONG Engenheiros sem Fronteira, entregaram à Obra Social São João Bosco a planta das novas instalações do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Taubaté, um projeto da faculdade com os alunos de Engenharia e Arquitetura para melhorar o atendimento da obra no local.

O projeto, orientado pelo professor Paulo Roberto dos Santos, foi apresentado aos diretores da obra, Padre Glauco Félix Landim e Padre Jeferson Pereira da Silva, e ao coordenador do núcleo, Carlos Eduardo Sacolli.

A equipe explicou a planta, que conta com novas áreas de construção para o local, como o auditório, novas salas, cozinha e refeitório. Assim, o núcleo localizado na região do Parque Oziel será capaz de acolher mais atendidos em diferentes serviços.
Agora, a obra busca parcerias para realizar a concretização deste projeto com a edificação desses novos espaços que beneficiarão os adolescentes e jovens da comunidade. “Hoje vivemos uma nova realidade que esta estrutura já não suporta a demanda de atendimentos”, afirma Carlos Eduardo, coordenador da unidade. “Há necessidade de um ambiente amplo para o atendimento das famílias nos encontros mensais, um local adequado para as oficinas de dança e canto coral, um ambiente para palestras e formações e, o principal, a continuidade do atendimento para adolescentes que, ao completarem 15 anos, são desligados do projeto”, completa. Segundo o coordenador, o foco da construção do novo espaço é atender este público com cursos profissionalizantes e oficinas que ofereçam atividades diversas.

Mariana Ignácio – Comunicação e Marketing – OSSJB

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: