Obra Social São João Bosco reinicia formações para colaboradores

Nos dias 26 e 27 de janeiro, toda a equipe de colaboradores da Obra Social São João Bosco de Campinas esteve reunida no Núcleo São João Batista (Centro), pela primeira vez em 2017, para o encontro de formação promovido mensalmente pela instituição.

Após o café da manhã, a programação do primeiro dia foi iniciada com uma breve reflexão feita por Ana Lúcia Batista, gerente operacional, e Gabriela Haeitmann auxiliar de comunicação, sobre o trecho do Evangelho de São Mateus: “Vocês são a luz do mundo!” (Mt 5,14), além da oração da manhã seguida de um vídeo com os melhores momentos vividos na OSSJB em 2016.

Depois deste momento o presidente, Pe. Glauco Landim, acolheu toda equipe e, em especial, os novos funcionários e os aniversariantes do mês. Com o intuito de maior entrosamento dos presentes, uma dinâmica foi conduzida pelos educadores dos Núcleos São Domingos Sávio e Santa Rita: com uma simples dobradura de papel, todos construíram um barco, uma “camiseta” e uma Cruz… Elementos que significativos na caminhada dos integrantes da família Salesiana.

Em seguida, o novo integrante da Comunidade Educativo-Pastoral de Campinas (que atuará como o Coordenador de Pastoral da OSSJB, Irmão Rodrigo Tarcha, apresentou a proposta da Estreia 2017 “Somos Família”, do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, através de um vídeo e comentários sobre o tema.

No período da tarde, Diego Sampaio, assessor de Pastoral, esclareceu os vínculos entre a Pastoral Juvenil e a Pastoral Juvenil Salesiana, ambas atuantes dentro da Igreja. E, como encerramento, a Santa Missa foi celebrada.

Já na sexta-feira, a equipe do Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora fez a oração inicial e o Pe. Jeferson da Silva conduziu o momento do “Bom Dia”.

O segundo dia de formação para o início de ano também contou com a participação do Pe. Paulo Manoel de Souza Profilo, coordenador de Pastoral na presença salesiana de Pindamonhangaba, que trouxe uma reflexão detalhada sobre o documento “Amoris Laetitia” escrito pelo Papa Francisco em abril de 2016. A apresentação foi dividida em dois períodos, com respectivos trabalhos em grupos, discussões e plenárias.

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: