Oratório Dom Bosco em Lorena termina 2015 com confraternização

2015 pasou rápido! Para o Oratório Dom Bosco da Vila Brito, em Lorena, foi muito positivo.

Foram realizadas inúmeras atividades, dentre elas confraternizações. No último fim de semana de novembro, a comunidade foi presenteada pela ação solidária.

No dia 28 , alguns voluntários do Oratório composto por integrantes da comunidade, jovens do grupo Voluntariado Juvenil Salesiano (UNISAL, USP e FATEA) e adolescentes o 2º e 3º ano do Ensino Médio, passaram o dia em Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira.

O local escolhido para o café e atividades foi o Hotel Vila Dom Bosco. O dia especial contou com uma celebração eucarística presidida pelo padre salesiano e gerente financeiro do UNISAL Lorena, André Simões. Em seguida, houve uma formação com o pós-noviço salesiano Michel Dutra, sobre os temas: “Espiritualidade Juvenil Salesiano” e “Trabalho em Equipe”.

Na parte da tarde, os jovens visitaram o Mosteiro de São João e alguns pontos turísticos da cidade, conhecida como suíça brasileira.

O domingo começou com uma missa na Capela São José, no Oratório. A celebração também marcou o início do novo tempo litúrgico, o Advento. Em seguida, a comunidade cantou e celebrou os aniversários do mês de novembro.

O dia foi de surpresas e agradecimentos pelo ano que passou. Também houve presentes com com a realização do “amigo chocolate”, realizado pelos catequizandos das turmas de Perseverança e Crisma e pelos coroinhas.

Confira mais fotos visitando a página do Oratório Dom Bosco no facebook: https://www.facebook.com/oratoriodomboscolorena

S. Lucas Santos, pós-noviço

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: