P. Narciso é empossado diretor da Casa Inspetorial

Na manhã desta segunda-feira, 1 de fevereiro, aconteceu a cerimônia de posse do novo diretor da Comunidade da Casa Inspetorial, em São Paulo, P. Narciso Ferreira.

P. Narciso assume a função no lugar do P. Roque Luiz Sibioni, que passa a exercer a função de ecônomo da Casa Inspetorial e continua o trabalho como Delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana e como vice-inspetor.

Após realizado o juramento de posse, P. Narciso recebeu das mãos do inspetor, P. Edson Donizetti Castilho, um exemplar do livro O Diretor Salesiano, de Pedro Brocardo. P. Edson afirmou que o conteúdo do livro é de extrema importância para aqueles que assumem o serviço de diretor em uma casa salesiana. “Em uma outra cerimônia de posse, o diretor me disse que o conteúdo principalmente da primeira parte é preciosíssimo”, contou.

P. Narciso, em seu discurso, colocou-se em uma posição de humildade. Disse que está aberto para aprender com todos na Casa Inspetorial, receber e dar conselhos. Agradeceu a todos os os presentes, enfatizando a presença dos funcionários da Casa Inspetorial como forma de reconhecimento da autoridade do P. Roque, agora passada a ele.

Além de diretor da Casa Inspetorial, P. Narciso também inicia seu trabalho como secretário inspetorial no lugar do P. José Antenor Velho, que servirá a Congregação Salesiana como tradutor para a língua portuguesa.

Ao final da cerimônia, P. Roque Luiz Sibioni e Ir. José Carlos Rodriguez assinaram o documento que os mantém como conselheiros inspetoriais por mais três anos.

Texto e fotos: Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: