Piquenique no Liceu Coração de Jesus

Os alunos do 1 ano A, B e C, após trabalharem com o livro “Camilão, o Comilão”, fizeram um grande piquenique no pátio do Colégio.

O livro traz alguns conceito matemáticos e através da história de um porquinho. 

 

 

Camilão era um leitão muito preguiçoso e guloso, um verdadeiro comilão. Enquanto seus amigos trabalhavam, ele preferia comer cada dia na casa de um amigo diferente, mas ninguém se importava porque ele era um sujeito legal. Um dia, Camilão saiu com uma cesta vazia e passou o dia ganhando melancia, abóbora, leite, queijo, espiga de milho, banana, mel e outras guloseimas. Adivinha o que este simpático leitão fez? Errou quem pensou que ele ia fazer um banquete e comer tudo sozinho! Camilão fez foi uma grande surpresa para os amigos e deu uma verdadeira festa de comilança!  

Fotos e texto: Cybele Roncato 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: