Piracicaba: Colégio Salesiano Dom Bosco abre Projeto de Orientação Vocacional

Nos dias 3 e 5 de abril ocorreu nas dependências das unidades do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba a abertura do Projeto de Orientação Vocacional. Esse projeto é realizado de abril a agosto, na disciplina de Ensino Religioso, com os professores, em parceria com as orientadoras educacionais Melissa Senicato e Silvia Daniel.

O projeto é uma continuidade de diversas atividades que os alunos participam desde a educação infantil para auxiliar no processo de escolha da profissão através da construção de um “Projeto de Vida” pessoal e autônomo.

“Nessa etapa da vida escolar, trabalhamos questões referente a transição do 9º ano para o Ensino Médio, e focamos no autoconhecimento, para que depois, ao longo dos anos seguintes o estudante possa continuar esse processo que está relacionado com a constituição da própria identidade”. Melissa

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio também participam de um Projeto de Orientação Vocacional, com dinâmicas em grupo, visitais as universidades e palestras.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: