Piracicaba: pais e educadores participam de palestra sobre bullyng

Buscando trabalhar um assunto tão presente do cotidiano de todas as escolas, o Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba ofereceu no dia 7 de novembro, na Unidade Cidade Alta, uma palestra sobre o bullying, promovendo mais conhecimento sobre o tema e as consequências dessa prática.

O evento foi ministrado pela Dra. Marcela Alves de Moura, mãe de aluno e médica psiquiatra psicoterapeuta, especializada em psiquiatria da criança e do adolescente. Dra. Marcela é graduada em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, fez residência médica em pediatria pela Universidade Católica de Pelotas, tem mestrado e doutorado em psicologia pela Washington State University, WA, USA, e título de especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria –ABP.

Esse encontro foi pensado para ajudar as famílias na prevenção e no combate ao bullying, além de orientar na construção de um ambiente familiar de diálogo e harmonia, permeado pela cultura do respeito, da alegria e da paz, principalmente na prevenção. Conversando, sempre, acerca do assunto.

Participaram desta ação cerca de 200 pessoas, entre pais e educadores. A entrada do evento foi um litro de leite e a arrecadação rendeu 100 caixinhas, que foram doados à creche Maria Maschieto Juliane, em Piracicaba.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: