Por meio da literatura, Salesianos recordam o carisma da congregação

As frases, os escritos e documentos deixados por Dom Bosco, Pai da Juventude e fundador da Congregação Salesiana eternizaram a missão deixada por ele aos seus sucessores: para amarem e cuidarem dos jovens, sobretudo, os mais vulneráveis. 

A ação salesiana iniciada pelo Santo reverberou ao longo da história, e segue sendo perpetuada por meio de obras literárias. 

É este o caso de dois livros que serão distribuídos a todos os Salesianos da Inspetoria de São Paulo nos próximos dias.

AS OBRAS

Um deles, intitulado: “Padre Paulo Albera: mestre de vida espiritual”, apresenta a biografia do segundo sucessor de Dom Bosco, Padre Albera, Reitor-mor da Congregação de 1910, até sua morte, em 29 de outubro de 1921.

Neste ano, é celebrado o primeiro centenário da morte do Padre Albera. A publicação faz parte das celebrações em sua homenagem.

O livro foi escrito por Dom Aldo Giraudo e traduzido por Dom Hilário Moser.

O outro: “Acompanhamento e Afetividade – educação ao amor em perspectiva salesiana” de autoria do Padre Fabio Attard, é destinado aos Salesianos, na perspectiva do acompanhamento espiritual dos religiosos com os jovens contemplando-os com uma direção positiva e que os leve ao desenvolvimento da própria espiritualidade.

O autor foi, por 12 anos, conselheiro da Pastoral Juvenil Salesiana Mundial. Nas páginas, é possível revisitar a história construída pelo Sacerdote, em mais de uma década de serviço à Congregação.  

Ambos os exemplares estão sendo lançados pela Editora Edebê. 

PARA A FORMAÇÃO

Segundo o Padre Justo Ernesto Piccinini, Inspetor, é comum o esforço por parte da Inspetoria de São Paulo para que todos os Salesianos tenham acesso às literaturas que façam memória da vida e história da Congregação: “É oferecer a riqueza para que todos se abasteçam da importância para a missão salesiana e para a própria ação pastoral no dia-a-dia”, completou. 

FICHA TÉCNICA 

Livro: Padre Paulo Albera: mestre de vida espiritual

Autor: Dom Aldo Giraudo
Tradução: Dom Hilário Moser

Editora Edebê Brasil, 2021

Livro: Acompanhamento e Afetividade – educação ao amor em perspectiva salesiana

Autor: Padre Fabio Attard

Editora Edebê Brasil, 2021

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: